João Henrique admite busca em sua casa, mas nega depoimento - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » João Henrique admite busca em sua casa, mas nega depoimento

João Henrique admite busca em sua casa, mas nega depoimento

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 27 de maio de 2015 | 21:58:00

O deputado estadual João Henrique (DEM) admitiu hoje que a Polícia Federal esteve em sua casa, em João Pessoa, para cumprir um mandado de busca e apreensão integrando a Operação Sete Chaves. Ele, contudo, negou que tenha sido levado para prestar depoimento a respeito de um esquema de extração e venda ilegal de pedras preciosas. O parlamentar afirmou que foi autor de denúncias sobre uma outra empresa, que atuaria de forma irregular

"É uma empresa com muito trânsito em Brasília e que quer tomar a área da minha empresa. Já há uma ação judicial ajuizada por mim contra ela. Posso garantir que minha atividade está completamente legalizada e recolhendo todos os tributos. Estamos trabalhando em uma serra com pessoas de pouca instrução e os órgãos federais devem dar graças a Deus por estarmos gerando emprego alí. Tenho um decreto de lavra há 15 anos e agora vem o Departamento Nacional de Produção Mineral modificar e tirar um pedaço da minha área, transferindo para outro grupo", disse o deputado.

Já o delegado Fabiano Lucena Martins informou que é impossível declinar quanto foi dilapidado do patrimônio brasileiro desde 2009 no esquema investigado na Operação. "Temos peritos trabalhando nisso para fazer uma estimativa segura".  Ainda segundo ele, houve carros de luxo, dinheiro em espécie, turmalina paraíba, jóias e muito material apreendidos.

Em relação ao deputado estadual, o procurador João Raphael de Lima informou que o processo dele não está sob sua apreciação, já que ele tem foro no Tribunal Regional Federal e o mandado de busca no caso dele foi feito pela Procuradoria Regional da República. "Podemos dizer que os membros da organização na primeira instância exploravam ilegalmente a turmalina porque não tinham autorização para isso. Já o deputado tem autorização desde 2000, mas fazia isso de maneira irregular sem declarar a exploração e recolher os royalties necessários".
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade