A Jornalista Gil Costa recebe o Título de Cidadã Itabaianense. Confira seu discurso na Câmara Municipal - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » A Jornalista Gil Costa recebe o Título de Cidadã Itabaianense. Confira seu discurso na Câmara Municipal

A Jornalista Gil Costa recebe o Título de Cidadã Itabaianense. Confira seu discurso na Câmara Municipal

Escrito por: Gil Costa em Acao on domingo, 31 de maio de 2015 | 23:33:00


Boa noite! Saúdo a todos os presentes, as autoridades que aqui vieram, em nome do Exmº Prefeito Constitucional deste município, Antonio Carlos, agradeço a presença de cada um.

Este é um dia muito especial para mim. O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer, muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem se tornar filha desta terra. Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, desde aquele ano, 2007, quando a convite do Sistema Correio sai da minha terra natal, Serra Branca, no cariri paraibano e decidi fazer de Itabaiana meu lugar. Mas seria ainda mais correto dizer que não fui eu quem decidiu: foi sim Itabaiana que se fez lugar e morada em mim. Hoje me sinto em casa. Assim como em todo o Vale do Paraíba.


Fico particularmente feliz por essa iniciativa de concessão do titulo de cidadã Itabaianense por parte do Vereador Geizimar Rodrigues, e sei que este titulo faz com que o meu compromisso aumente ainda mais com o povo dessa gentil terra. Abrirei um preâmbulo neste momento e faço questão de registrar o primeiro titulo de cidadã que recebi nessa região agreste, o de filha de São Jose dos Ramos, através de propositura da vereadora Ely Leopoldino, a quem saúdo neste momento.


Sou uma Itabainense por adoção, mas nem por isso me sinto menos Itabaianense que os aqui nascidos. Amo esta terra e, creiam senhores e senhoras, é por amor que aproveitei este momento para pedir aos senhores vereadores e prefeito que estejam atentos ao povo de Itabaiana. O povo que vos elegeu. E estou certa de que os senhores terão ouvido as minhas palavras, imbuídos deste mesmo amor à nossa terra.
Agora, passo a ser uma Itabaianense, de fato e de direito. Gostaria que todos que estiveram nesta caminhada ao meu lado, meus familiares, meus amigos, todos se sentissem também homenageados e felizes.
Homenageados porque, através de mim, também recebem o reconhecimento dos representantes do povo de Itabaiana, já que uma vida não se faz sozinho. É preciso gente, vida, amigos, projetos
e sonhos compartilhados. E felizes por saberem que a nossa Paraíba tem cidades como Itabaiana, que recebe filhos de outras terras, mas que os acolhe com amor e respeito.

Muito obrigada senhores vereadores pela aprovação unânime, ao Prefeito de Itabaiana, e finalmente, ao povo de Itabaiana, que através  de seus legítimos representantes me brinda com este presente. Estou ciente da responsabilidade. E, por isso feliz, tudo farei, que estiver ao meu alcance, para honrar o nome de Itabaiana e defender os interesses de sua gente.
 

Tenho dito!
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade