Fies terá limite de vagas e sistema unificado - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Fies terá limite de vagas e sistema unificado

Fies terá limite de vagas e sistema unificado

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 12 de março de 2015 | 20:28:00


Com quase 2 milhões de alunos inscritos, o fundo de financiamento estudantil (Fies) vai passar por alterações na fase de fornecimento de recursos, após a decisão do governo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O Programa liderado pela gestão da presidente Dilma, o Fies terá um sistema unificado on-line para limitar a quantidade de contratos fechados com cada faculdade e cada curso.

Os estudantes incluídos no Fies têm acesso ao curso no ensino superior em instituições privadas, tendo as mensalidades pagas pelo governo. O acerto da quantia fornecida é restituído à União depois da formatura.

Hoje, os alunos interessados no financiamento fecham o acordo com a própria faculdade e não existe um número oficial de vagas fornecidas para cada curso.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, confirmou a criação do sistema unificado, seguindo a mesma estrutura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O número de vagas disponíveis será baseado de acordo com o orçamento do programa.


O Tempo
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade