Deputada Estela Bezerra celebra os 82 anos da conquista do voto feminino no Brasil - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Deputada Estela Bezerra celebra os 82 anos da conquista do voto feminino no Brasil

Deputada Estela Bezerra celebra os 82 anos da conquista do voto feminino no Brasil

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 | 20:34:00




Durante a sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB)  utilizou a tribuna do plenário para celebrar os 82 anos da conquista do voto feminino no Brasil. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira 24.

Estela começou sua fala lembrando que praticamente metade da população brasileira é formada por mulheres, sendo imprescindível a presença feminina na construção da democracia.

“Apesar de 82 anos de uma conquista tão importante, temos apenas três deputadas estaduais, então ainda precisamos avançar muito no espaço político”. Para a deputada, é impossível que se tenha democracia real sem a presença efetiva das mulheres.

Outra questão abordada durante o pronunciamento diz respeito ao acúmulo de funções que as mulheres enfrentam diariamente. “Precisamos aprimorar esse item, é necessário que homens e mulheres tenham atribuições iguais nas esferas públicas e privadas, com divisões de tarefas de forma mais justa.”

A deputada lembrou que a participação das mulheres nos espaços de poder acarreta a humanização das pautas em debates, e exemplificou com a entrada feminina nos sindicatos de trabalhadores pelo país, resultando em benefícios que atingem todos os trabalhadores, a exemplo das licenças maternidade e paternidade.

Estela ressaltou que homens e mulheres têm condições iguais de contribuir para a construção da democracia.

Durante seu pronunciamento, Estela Bezerra aproveitou para parabenizar a iniciativa da Casa Epitácio Pessoa em promover uma celebração com representantes de várias denominações religiosas durante a reabertura dos trabalhos legislativos.


Assessoria
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade