Primeiro lugar em medicina é de Serra Branca na PB e conta os segredos para a aprovação - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Primeiro lugar em medicina é de Serra Branca na PB e conta os segredos para a aprovação

Primeiro lugar em medicina é de Serra Branca na PB e conta os segredos para a aprovação

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 27 de janeiro de 2015 | 19:10:00


“É preciso também não ficar tão preocupado”, recomenda o primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal da Paraíba, Arthur Nunes, de 18 anos, estudante de um cursinho pré-vestibular particular de João Pessoa. Além dos estudos no cursinho, ele estudava em média seis horas por dia em casa, focado na sua segunda tentativa de começar a trilhar o caminho acedêmico necessário para ser um médico formado em uma Universidade Federal. Após checar ao lado de sua mãe o resultado do Sisu publicado na segunda-feira (26), juntos gritaram de alegria.
 Como a maioria dos estudantes que prestaram o Enem em 2014, Arthur acordou cedo na segunda-feira, ansioso para conferir o resultado, mas teve que esperar um tempo, o que só aumentou sua ansiedade. Segundo ele, todos falavam que sua aprovação era certa, mas ninguém imaginou que seria o primeiro lugar e até agora ainda é difícil de acreditar. "Agora é comemorar, celebrar essa conquista com os familiares e amigos. É algo que ainda estou tentando acreditar", desabou ele.

O estudante acertou162 questões, alcançando ainda 960 na redação e mais de 900 pontos em matemática. Agora, ele avalia que alguns pontos foram fundamentais para conseguir o primeiro lugar em um curso com uma das maiores notas de corte da UFPB. No primeiro ponto, Arthur acredita que neste terceiro ano de tentativa, foi de grande importância estudar sozinho em casa, após chegar do cursinho, que foi outra base para o sucesso.

Outro segredo compartilhadopelo número 1 em medicina para quem quer se sair bem no Enem é que, apesar da exigente rotina de estudos, nunca se deve passar do limite. "Quando não se está bem, doente ou algo assim, não adianta forçar, não vai render como deveria", explicou Arthur. O estudante contou que ele mesmo não se privava de ir à Igreja nos sábados, assim como sair com os amigos à noite.

A terceira dica de Arthur é que as pessoas não devem ficar tão preocupadas. "O nervosimo na hora da prova, bem como antes, só atrapalha. Fazer a prova com calma me deu muita segurança para responder às questões. Na hora da prova da redação fiz com tranquilidade, seguindo uma estrutura ensinada por uma professora que tive", comentou. O estudante também considera que os pais às vezes fazem muita pressão sobre os filhos, mas ele fez questão de ressaltar que isto não ocorreu com ele.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade