Secretaria Municipal de Educação de Salgado de São Félix realiza Seminário final do PNAIC - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Secretaria Municipal de Educação de Salgado de São Félix realiza Seminário final do PNAIC

Secretaria Municipal de Educação de Salgado de São Félix realiza Seminário final do PNAIC

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 23 de dezembro de 2014 | 19:46:00


O Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal,Estadual e Municipal objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.Os professores que atuam nas turmas do PNAIC, recebem formação continuada através de cursos presenciais com as Orientadoras de Estudo do Município, Rosineide Gonçalves Gonçalves Ivonete Ferreira Silva, Marinalva Araújo e a coordenadora Maria Salete

O Secretário de Educação marcou presença no evento e em seu discurso ressaltou a importância do comprometimento de todos para o sucesso do programa. As Escolas Municipais ali representadas pelos professores alfabetizadores fizeram uma bonita apresentação sobre o Letramento.
Toda equipe técnico pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estava presente durante todo evento, mostrando a importância e o engajamento do grupo frente aos desafios da educação e o comprometimento do governo municipal na busca por melhor qualidade de ensino.


Segundo a orientadora Rosineide Gonçalves,em Salgado de São Félix cerca de 38 professores do 1° ao 3° ano participaram das formações. O Pacto veio para somar com a educação do município, pois os frutos deste trabalho já estão sendo percebidos nos avanços da aprendizagem dos alunos. Essa conquista aconteceu devido ao engajamento do Secretario de Educação e da prefeitura Municipal em aderir e efetivar o programa no município.Disse a orientadora.


De acordo com o secretário Adjailson Andrade, o Pacto é um grande avanço para a Educação.“A Secretaria de Educação não poderia deixar de dizer que sente um orgulho muito grande em finalizar mais essa importante etapa, afinal, as sementes já foram plantadas e os frutos já estão acontecendo.Sem dúvida, o Pacto está sendo um grande avanço na educação Salgadense”,
afirmou.


Encerrando o Seminário os professores apresentaram suas vivências na sala de aula, destacando a importância deste momento de reflexão e compromisso com a Educação implementado pela Secretaria Municipal de Educação.


Assessoria de Comunicação.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade