Aprovados em concurso do TJPB devem ser nomeados até a próxima semana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Aprovados em concurso do TJPB devem ser nomeados até a próxima semana

Aprovados em concurso do TJPB devem ser nomeados até a próxima semana

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 20 de junho de 2014 | 17:40:00

Candidatos que realizaram o concurso do TJPB, que aconteceu em 2008, ainda esperam pelas nomeações para os cargos de técnico e analista judiciário. O concurso  foi realizado de forma regionalizada e, de acordo com o Edital, foi destinado ao provimento das vagas existentes e as que viessem a surgir no prazo de validade.

De acordo com o Advogado Rafael Coelho, do escritório Martins, Coelho, Ferreira & Chianca Advogados, a poucos dias do prazo de validade do concurso, dia 27/06/2014, centenas de vagas existentes em todo o Estado não foram submetidas a remoção tampouco a nomeação. “Depois de muitos embates no STF e no CNJ, ficou determinada a remoção interna dos servidores antes da convocação dos concursados para as vagas surgidas”, afirma o advogado.

Esse fato tem levado uma infinidade de pessoas da lista de concursados que aguardam nomeação buscarem o socorro jurisdicional, pois têm direito a nomeação. Conclui ainda que “o Tribunal de Justiça da Paraíba possui margem de segurança para a imediata contratação dos candidatos aprovados no certame sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Com Portal Correio
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade