Escândalo no Trauma: Trócolli considera uma vergonha “farra” da Cruz Vermelha com dinheiro público da PB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Escândalo no Trauma: Trócolli considera uma vergonha “farra” da Cruz Vermelha com dinheiro público da PB

Escândalo no Trauma: Trócolli considera uma vergonha “farra” da Cruz Vermelha com dinheiro público da PB

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 25 de abril de 2014 | 00:30:00


O deputado Trócolli Júnior (PMDB) considerou vergonhosas as irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontam uma verdadeira “farra” no Hospital de Trauma de João Pessoa, administrado pela Cruz Vermelha, na chamada gestão pactuada promovida pelo governo do estado. Porém, segundo ele, essas irregularidades já haviam sido reveladas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), quando auditores fizeram uma fiscalização na unidade hospitalar. O parlamentar informou que o TCU chegou a considerar a existência de uma formação de quadrilha dentro do Trauma.

“No TCU os auditores falam, inclusive, em formação de quadrilha dentro do Trauma. Isso é frase dos analistas no TCU e do Ministério Público, que imputaram um débito ao secretário Waldson de Souza e ao governador Ricardo Coutinho. Num levantamento da auditoria consta uma compra de R$ 268 mil para o almoxarifado do Trauma, sendo que lá não entrou sequer um soro fisiológico e nem sequer uma seringa descartável”, disse Trócolli.

O legislador fez um apelo para que a imprensa possa levar até a população informações detalhadas sobre essas auditorias para que todos os paraibanos tenham conhecimento das irregularidades que acontecem na gestão estadual. “Essas coisas que acontecem na Paraíba são vergonhosas. Esse relatório do Trauma e o das contas do governador têm que ser vistos pela população para constatar a grande mentira que é o governo de Ricardo Coutinho”, ressaltou.

Trócolli Júnior disse se sentir aliviado que a constatação do escândalo do Trauma foi de um órgão sério e atuante como o TCE, porque dessa forma ninguém poderá questionar a lisura do relatório. “O que me tranquiliza é que não é um relatório de deputados da oposição, é um relatório de analistas do TCE e do Ministério Público. “É importante frisar que os auditores do Tribunal de Contas não são ligados a nenhum deputado desta Casa, nem de oposição e nem de situação”, finalizou.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade