Projeto “Troca-Troca – Livro na feira” recebe apoio de pequena empresária de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Projeto “Troca-Troca – Livro na feira” recebe apoio de pequena empresária de Itabaiana

Projeto “Troca-Troca – Livro na feira” recebe apoio de pequena empresária de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 | 09:47:00


A empresária Josivânia Silva, dona do “Espetinho Bom D+” que funciona em tendas armadas no centro da cidade de Itabaiana, cedeu o espaço do seu negócio para instalação da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar nas manhãs das terças-feiras, durante a feira livre local.

O “Livro na Feira” pretende distribuir livros com a população de Itabaiana, visando a redução de lacunas históricas no que se refere ao acesso à leitura, principalmente por parte das camadas pobres da comunidade.

O projeto-piloto está sendo montado com aproximadamente trezentos títulos, para empréstimo, doação e troca. “Dentro dos modestos limites financeiros do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, ainda não podemos adquirir uma tenda para o projeto, mas vamos iniciar com a ajuda dos amigos”, disse Cassiana Roque, da coordenação.

Segundo Fábio Mozart, coordenador geral do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o projeto espera somar forças empresariais progressistas, quer públicas quer privadas, que queiram ajudar no incentivo e democratização do acesso à leitura e a inclusão do conhecimento, “como consta no Eixo 1.4 do PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura)”.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade