Começa inscrição da segunda chamada do Sisu; ainda sobram 20 vagas para Medicina - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Começa inscrição da segunda chamada do Sisu; ainda sobram 20 vagas para Medicina

Começa inscrição da segunda chamada do Sisu; ainda sobram 20 vagas para Medicina

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 | 10:00:00


A corrida pelas vagas em três instituições de ensino superior paraibanas recomeça hoje, com a segunda chamada dos convocados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam hoje na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), recebe os alunos convocados a partir de segunda-feira, dia 3. Ainda restam 7.119 vagas nestas três instituições. Na primeira chamada, no total das três universidades, 4.500 estudantes efetuaram as inscrições, totalizando apenas 38,72% das 11.619 vagas ofertadas. Até mesmo cursos concorridos como Medicina e Direito tem sobra de vagas.

Na UFPB, no curso de Medicina, ainda restam 20 das 120 vagas disponíveis, enquanto nos cursos de Direito em dois campi de João Pessoa (Sede e Centro), mais de 100 vagas entre 300 ainda estão disponíveis.

Segundo o coordenador de escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação da UFPB, João Wandemberg, a UFPB teve o preenchimento de 39,86% das vagas ofertadas (3.012 das 7.555 disponibilizadas pela instituição) na primeira chamada. O curso de Medicina teve o maior comparecimento de estudantes entre todos os cursos na primeira chamada: 83%. No entanto, de acordo com Wandenberg, ainda restam 20 vagas.

Na UEPB, das 2.884 vagas disponíveis, foram ocupadas 1.005 na primeira chamada, representando um índice de ocupação de 34,84% das vagas. Segundo o assessor técnico-administrativo da Pró-Reitoria de Graduação da instituição, Wagner Santos, os 1.879 convocados na segunda chamada devem procurar as coordenações dos respectivos cursos para fazer a inscrição, entre 8 e 11h. Anteriormente, o processo era centralizado na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade