Aplicações artesanais com crochê, renda de bilro, tenerife, filet, entre outros, ganharam forma nos vestidos, macacões e outras indumentárias do vestuário feminino na coleção ‘Jardim das Artesãs’, desenvolvida pelo estilista Léo Mendonça. As 25 peças criadas a partir do trabalho de um grupo de mulheres apoiadas pelo Governo do Estado, por meio do Cooperar , Banco Mundial, e a Prefeitura de Salgado, chamou atenção na abertura de um desfile de modas que aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), na Feira do Empreendedor, que segue até este domingo (18), no Centro de Convenções, em João Pessoa.As artesãs assistiam ao desfile na segunda fileira e prestavam atenção a todos os detalhes do evento. Com o celular, registravam todos os movimentos das modelos que apresentavam ao público a beleza das peças, fruto das suas criações. “Participar desse momento é uma oportunidade de divulgar o nosso produto e faltam palavras para expressar a grandiosidade da satisfação”, destacou a artesã Ana Maria Sampaio.
Para incentivar o desenvolvimento das peças artesanais do grupo, o Cooperar e Banco Mundial destinaram R$ 125,7 mil para a construção de um centro de artesanato, capacitação e compra de equipamentos e insumos imprescindíveis para a produção, onde numa infraestrutura de 431,47 metros quadrados com sala de reunião, almoxarifado, área de produção e exposição, 40 artesãs desenvolvem a técnica de trabalhos manuais com renda, crochê, filet, entre outros.
No final do desfile, as artesãs entregaram duas peças da coleção à primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e à primeira-dama do município de Salgado de São Félix, Patrícia Marsicano que também fomentou o trabalho do grupo feminino através da prefeitura municipal. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que contou ainda com o apoio do Sebrae-PB
Assessoria de Comunicação


0 comments:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !