O deputado estadual João Gonçalves se reuniu nessa quinta-feira (11) com o ex-prefeito de Bayeux, Jefferson Kita, e se solidarizou com a população do município, que vive um momento de caos administrativo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ambos criticaram gestão da prefeita Luciene Gomes, que tem atrasado os salários dos servidores e deixado a cidade suja e abandonada.
"Hoje, Bayeux está um caos. São denúncias e mais denúncias. É na saúde, no lixo da cidade. Em todos os segmentos tem suspeitas de desvio de dinheiro. E aí, hoje, servidores públicos embaixo de chuva protestando na prefeitura. A prefeita nem sequer os recebe nem os paga. Dinheiro de verba federal desde o dia 13 de dezembro em conta e ela não paga. Isso é maldade, péssima administração e falta de responsabilidade", disse João Gonçalves.
O vídeo foi motivado após o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) alertar que o município pode não conseguir pagar os aposentados e pensionistas, devido à situação precária no Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor Público Municipal de Bayeux (Ipam). Já Jefferson Kita agradeceu a solidariedade do deputado e lembrou que, em apenas três meses no cargo de prefeito, conseguiu estabilizar a folha de pagamento do município.
"No nosso tempo, como o senhor bem falou, a gente recebeu dois meses de folha, colocamos em dia e pagamos dentro do mês trabalhado. Então, queremos aqui ser solidários a todos os servidores que lamentavelmente têm que sair das suas casas no meio de uma chuva para cobrar um direito seu. Pagar em dia é uma obrigação das prefeituras e não é o que está acontecendo em Bayeux. Somos solidários a esse povo que vem sofrendo tanto com tantos atrasos e desmandos na prefeitura", declarou.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !