O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, acompanhado do Vice-Prefeito Cláudio Neto, de auxiliares da gestão, participou, nesta segunda-feira (8), da inauguração da usina de beneficiamento do algodão orgânico, no município de Ingá, no Vale do Paraíba.
Durante a solenidade, foi assinado termo entre o governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, com a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Ingá e Região (Itacoop), que garante investimentos superiores a R$ 1,5 milhão para a instalação de uma outra unidade, desta vez, para beneficiamento do caroço do algodão.
A participação do Governo do Estado, por meio da Empaer, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), tem sido essencial para a expansão da produção de algodão orgânico na Paraíba, em trabalho de parceria com prefeituras municipais e associações de produtores rurais.
De acordo com o gestor, Itabaiana voltou a produzir algodão branco e colorido, e essa usina de beneficiamento dará uma enorme contribuição para o desenvolvimento sustentável junto as nossas famílias agricultoras, dando um grande impulso na economia regional. ‘Temos esse ano as comunidades de Almir Muniz, Assentamento Nossa Senhora Aparecida e Mendonça dos Moreiras, onde temos 21 hectares destinados ao plantio do algodão, onde terão assistência técnica, corte de terra, sementes, de forma gratuita. Finalizou ele.
Por Gil Costa/Jornalista PMI
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !