Nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, o prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, esteve participando de uma reunião da FAMUP – Federação das Associações de Municípios da Paraíba, com o objetivo de traçar metas para o ano de 2023 e na oportunidade discutir sobre os últimos acontecimentos em Brasília.
O prefeito de Itabaiana faz parte da diretoria da entidade, como 2º tesoureiro e assim como ele, a Famup repudiou os atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8) em Brasília. A entidade, por meio de nota, se solidarizou com as instituições atacadas, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, na Capital Federal.
Dr. Lúcio Flávio disse que em respeito à Constituição Federal e a Democracia, que é a única forma aceitável de exercício da participação popular, ele repudia veementemente os atos golpistas, violentos e inaceitáveis ocorridos no último domingo.
Para George Coelho, presidente da Famup, os atos cometidos em Brasília não representam o povo, muito menos a Nação, que não aceita ações antidemocráticas. “Atos de vandalismo e de violência, depredando o patrimônio público, arriscando a integridade física de agentes públicos e da população em geral, jamais representarão a Nação e o povo brasileiro”, disse.
Os criminosos quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado.
Por Gil Costa/Jornalista PMI
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !