Itabaiana (PB) tem nova rádio comunitária autorizada pelo Ministério das Comunicações - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Itabaiana (PB) tem nova rádio comunitária autorizada pelo Ministério das Comunicações

Itabaiana (PB) tem nova rádio comunitária autorizada pelo Ministério das Comunicações

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 22 de julho de 2022 | 10:11:00


A cidade de Itabaiana, agreste da Paraíba, deverá ter mais uma rádio comunitária, além da atual que é a Rádio Rainha. A outorga foi expedida pelo Ministério das Comunicações e publicada no Diário Oficial da União do dia 11 de julho. Trata-se da rádio pertencente à ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE GUARITA DE COMUNICAÇÃO, cuja sede se situa na Rua Professor Dagmar Araújo Xavier, S/N - Guarita, vila pertencente a Itabaiana, estado da Paraíba, para executar o serviço de radiodifusão comunitária pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, utilizando o canal 200, cuja frequência é de 87,9 MHz.

Essa emissora comunitária ficará entre Itabaiana e Salgado de São Félix, que tem sua rádio Salgado FM em funcionamento. De acordo com a Portaria do Ministério das Comunicações, a associação contemplada deve iniciar as transmissões em caráter definitivo em até seis meses, a partir da data de autorização para operação em caráter provisório ou do licenciamento para funcionamento da estação, o que ocorrer primeiro. As outorgas para as rádios comunitárias valem por dez anos, mas não concedem direito de exclusividade.

Da vila de Guarita para a cidade de Salgado Salgado de São Félix a distância é de cerca de 3 quilômetros. Em Salgado, funciona a comunitária Salgado FM que também opera na frequência de 87,9 MHz. Um sinal vai se chocar com o outro, problema técnico que as rádios comunitárias pedem para que se promova nova regulação, que se abra mais canais para essas emissoras. O governo, no entanto, pretende reunir as rádios comunitárias em uma frequência que nem existe no dial, isto é, a faixa estendida onde  as rádios comunitárias não poderão ser sintonizadas em rádio receptor normal.

Por Rádio Zumbi dos Palmares

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade