Segundo “Dia D da Vacinação” em Itabaiana atingiu expectativa da Secretaria de Saúde, vacinando 312 pessoas. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Segundo “Dia D da Vacinação” em Itabaiana atingiu expectativa da Secretaria de Saúde, vacinando 312 pessoas.

Segundo “Dia D da Vacinação” em Itabaiana atingiu expectativa da Secretaria de Saúde, vacinando 312 pessoas.

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 24 de novembro de 2021 | 09:06:00


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou no último sábado, dia 20 de novembro, com a parceria dos municípios, o segundo Dia D de vacinação contra a Covid-19. A finalidade da ação foi viabilizar o acesso da população à vacina.

A Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, convocou mais uma vez a nossa população para ir ao Centro de Imunização Municipal, que fica localizado na Praça Epitácio Pessoa, para mais uma ação que funcionou durante todo o dia, aplicando vacinas D1, D2 e dose de reforço. 

Conforme Soraya Galdino, o objetivo de mais um dia Dia D da Vacinação foi ampliar a oferta da primeira dose (D1) para quem já estava contemplado na Campanha e tinha sido vacinado ainda, além de melhorar as coberturas de segunda dose (D2) daqueles que já estavam no período adequado para fechamento de seu esquema vacinal, além da dose de reforço que atualmente é a mais procurada.

Itabaiana recebeu um excelente público, atendendo as expectativas da Secretaria de Saúde.  

Em se tratando das primeiras doses: Foram 09 doses D1 do Butantam, e 10 doses da Pfizer, totalizando 19 doses. As doses de reforço todas da Pfizer foram aplicadas em 82 pessoas. E segundas doses, do Butantam foram 19 doses, 10 da Oxford e 182 da Pfizer, totalizando 312 doses aplicadas no Dia D.

Itabaiana atingiu em percentual 89,9% da nossa população com o esquema vacinal completo, com um total de 16.656 doses aplicadas até este dia 23 de novembro. Nossa meta é vacinar 100% do nosso público. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade