Secretaria de Desenvolvimento Social de Itabaiana realiza pit stop na feira livre em alusão ao novembro azul - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Desenvolvimento Social de Itabaiana realiza pit stop na feira livre em alusão ao novembro azul

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itabaiana realiza pit stop na feira livre em alusão ao novembro azul

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 10 de novembro de 2021 | 09:55:00







Nesta terça-feira, dia 09 de novembro, dia de feira livre na cidade de Itabaiana e aproveitando a movimentação dos feirantes e o agito do centro, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, através de Amanda Virginia, realizou junto ao CREAS e o CRAS do município um pit stop abordando os homens para falar sobre o novembro azul.

Assim como tivemos muitas ações no mês outubro rosa, dedicado ao câncer de mama, a PMI estará durante todo o mês de novembro abordando a prevenção ao câncer de próstata, chamando a atenção dos homens para a conscientização e os cuidados com essa doença que tem matado muito no mundo inteiro.

A Secretária Amanda Virginia esteve no corpo a corpo junto a sua equipe distribuindo panfletos, adesivos, laços azuis e principalmente conversando com dezenas de homens que receberam a ação com muita atenção. 

Amanda Virginia disse que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens. A notícia boa é que o diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura. A doença é silenciosa e quando apresenta algum sintoma pode estar em estágio avançado. “Vamos trabalhar durante todo o mês, o novembro azul, alertando os Itabaianenses para os cuidados com a saúde integral dos homens”. Finalizou ela.  

 Por Gil Costa


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade