Secretaria de Cultura de Itabaiana restaura Busto de Zé da Luz - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Cultura de Itabaiana restaura Busto de Zé da Luz

Secretaria de Cultura de Itabaiana restaura Busto de Zé da Luz

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 10 de novembro de 2021 | 09:57:00


O busto do poeta Itabaianense Zé da Luz, foi inaugurado em Itabaiana em 2004 durante as celebrações do seu centenário e foi completamente destruído juntamente com a placa de bronze. O monumento foi erguido através de projeto da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, contando com projeto do poeta e arquiteto Jessier Quirino. 

Localizado na Rua Marieta Medeiros, a Prefeitura de Itabaiana, através de Socorro Almeida, Secretária de Cultura, restaurou o monumento de forma mais robusta e fez a placa de granito, devolvendo ao local que lhe pertence.

Socorro Almeida, disse que Mestre Zaia foi o escultor que construiu o busto de Zé da Luz e que agora com toda maestria fez a restauração. “Estamos felizes em poder recolocar no seu lugar aquele monumento, esperamos que a população zele, porque não pertence a Prefeitura, mas sim ao povo da cidade”. 

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lucio Flávio que é presidente de honra da Sociedade Cultural Zé da Luz disse que em breve haverá a reinauguração do busto, que estão aguardando apenas a confirmação da data com a Presidente da Associação.

Severino de Andrade Silva, o Zé da Luz, foi “alfaiate de profissão”. Um dos maiores poetas populares do Brasil, marcou o imaginário nordestino com a genialidade de seus poemas.

Por Gil Costa

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade