Itabaiana comemora avanço no resultado do IOEB que avalia a educação oferecida pelo município - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana comemora avanço no resultado do IOEB que avalia a educação oferecida pelo município

Itabaiana comemora avanço no resultado do IOEB que avalia a educação oferecida pelo município

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 3 de novembro de 2021 | 10:24:00


A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação, comemora com alegria o resultado da avaliação do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2021 (IOEB). A Educação do município se destacou entre as cidades da região do Vale, mostrando o seu avanço a cada ano pesquisado.

O município de Itabaiana é destaque ao apresentar um resultado de avanço significativo, no IOEB 2021, onde apresentou um crescimento, quando em 2015 o índice era 3,6 passando para 4,2 em 2021. 

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

A Secretária de Educação, Joelma Fonseca compartilhou com os Itabaianenses o resultado do IOEB que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no país, bem como todos os moradores locais em idade escolar. 

“Todos nós estamos de parabéns, pelo exitoso resultado, que só nos enche de orgulho e de esperança de dias melhores”. Finalizou ela. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI




Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade