Dia D da Vacinação em Itabaiana atingiu expectativa da Secretaria de Saúde que na ocasião entregou a população “Centro de Imunização” - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Dia D da Vacinação em Itabaiana atingiu expectativa da Secretaria de Saúde que na ocasião entregou a população “Centro de Imunização”

Dia D da Vacinação em Itabaiana atingiu expectativa da Secretaria de Saúde que na ocasião entregou a população “Centro de Imunização”

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 27 de setembro de 2021 | 10:36:00




A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou no último sábado, dia 25 de setembro, com a parceria dos municípios, o Dia D de vacinação contra a Covid-19. A finalidade da ação foi viabilizar o acesso da população à vacina.

A Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, aproveitou o Dia D para ao lado do Prefeito Dr. Lúcio Flávio, do Vice-Prefeito Cláudio Neto, de Secretários e Vereadores entregar ao município o Centro de Imunização Municipal, mais uma ação pioneira na nossa região. Totalmente climatizado e equipado para melhor atender a nossa população. 

Conforme Soraya Galdino, o objetivo do Dia D da Vacinação foi ampliar a oferta da primeira dose (D1) para quem já estava contemplado na Campanha e tinha sido vacinado ainda, além de melhorar as coberturas de segunda dose (D2) daqueles que já estavam no período adequado para fechamento de seu esquema vacinal.

Itabaiana recebeu um excelente público, atendendo as expectativas da Secretaria de Saúde, já que esteve durante toda a semana vacinando os adolescentes da faixa etária dos 15 aos 17 anos.  

Foram 30 doses D1 do Butantam, 18 adolescentes receberam a primeira dose da Pfizer, totalizando 48 doses. As doses de reforço foram aplicadas em 18 pessoas e as segundas doses foram recebidas por 92 pessoas, totalizando 158 doses aplicadas no último sábado em Itabaiana. 

Com a vacinação de sábado, Itabaiana atingiu 98,7% da nossa população com a primeira dose e 58,46% com o esquema vacinal completo. Nossa meta é vacinar 100% do nosso público. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade