SEMOB de Itabaiana participa de reunião do DETRAN-PB com superintendentes de mobilidade urbana dos municípios - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » SEMOB de Itabaiana participa de reunião do DETRAN-PB com superintendentes de mobilidade urbana dos municípios

SEMOB de Itabaiana participa de reunião do DETRAN-PB com superintendentes de mobilidade urbana dos municípios

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 7 de agosto de 2021 | 12:06:00



Nesta sexta-feira (6), o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaías Gualberto, participou de reunião com cerca de 18 representantes das Superintendências de Trânsito dos municípios paraibanos. 

O encontro aconteceu na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), no Bairro de Manaíra em João Pessoa, com o objetivo de programar uma pauta de discussão em torno dos problemas enfrentados por essas autarquias em todo o estado.

A reunião foi solicitada pela Associação dos Superintendentes de Mobilidade Urbana da Paraíba (ASMU-PB), que engloba 27 autarquias municipais e é presidido pelo superintendente de trânsito de Cajazeiras, João Vitor Mendes.

O superintendente Isaías Gualberto ressaltou que esse primeiro encontro foi importante, no sentido de ouvir os municípios sobre as suas problemáticas no trânsito, afirmando que eles se repetirão, por região, a fim de fortalecer cada vez mais essa parceria. 

Já o presidente da ASMU, João Vitor, avaliou o encontro como positivo, porque abriu um canal de integração entre os municípios e o Detran da Paraíba, no sentido de buscar soluções para as dificuldades enfrentadas por cada um deles.

No encontro foi escolhida a nova diretoria da Associação Paraibana de Superintendentes para o período 2021/2023. Itabaiana esteve representada pelo superintendente do Semob, Emilson José, que foi escolhido como o vice-presidente.

Emilson José falou da sua alegria em representar seu município e aproveitou para pedir mais apoio ao Detran para as cidades que estão municipalizando os seus respectivos trânsitos, como é o caso de Itabaiana. 

Com a municipalização do trânsito, as prefeituras tornam-se responsáveis pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Assumem as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade