Prefeitura de Itabaiana investe mais de dez milhões de reais em quatro anos e oito meses de gestão - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeitura de Itabaiana investe mais de dez milhões de reais em quatro anos e oito meses de gestão

Prefeitura de Itabaiana investe mais de dez milhões de reais em quatro anos e oito meses de gestão

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 5 de agosto de 2021 | 10:05:00


Precisamente dez milhões e trezentos mil reais, esse é o valor total de recursos investido em obras no município de Itabaiana desde 2017 até os dias atuais pela gestão do Prefeito Dr. Lúcio Flávio Araújo Costa. 

Vamos destacar as obras que já foram entregues a população: As UBSs da Suburbana, do Jucuri, Creche Marluce Almeida Borba do Brejinho, Pavimentações do Conjunto Antonio Mariz, Paulo Afonso, Rua Vereador Ailton Pereira da Costa, 7 de Novembro, Alvanize Fernandes, concluídas e entregas até o início do ano de 2020.

Das obras que estão em andamento, podemos destacar: A pavimentação do Bairro Luiz Saraiva, num total de seis ruas, com serviços de drenagem e pavimentação, a UBS padrão do Bairro Botafogo, a UBS padrão no Bairro do Brejinho, a reforma da Creche do Bairro Açude das Pedras, reforma das UBSs do Açude das Pedras e do Costa e Silva, reforma do Prédio da Secretaria de Saúde.

Obras que estão em processo de contratação ou licitação: Pavimentação do Bairro Lírios do Vale, com recursos federais e em fase de elaboração de projeto, será  construída uma escola com seis salas de aulas para atender aproximadamente 300 alunos no Distrito de Cariatá, teremos a construção de mais uma escola com recursos estaduais, que será um Centro de Referência em Educação Infantil, localizada às margens do Rio Paraíba, pavimentações de acesso ao Hospital Regional de Itabaiana, ao Fórum Local, à Rua Adilene Monteiro, conhecida Rua do Arame no Bairro Brejinho, Rua Paraná e João Feliciano de Luna, ambas localizadas no centro, por trás do INSS e Banco do Brasil respectivamente, em fase de projetos e por fim a construção da UBS Mãe Pobre. 

Reformas de escolas em processo de licitação: Escolas Manoel Aguiar na comunidade rural de Manoel de Matos, Manoel Ângelo no Brejinho e José Pedro de Araújo em Guarita, em recursos estaduais na ordem de R$ 200.000 mil reais. 

Segundo o Prefeito Dr. Lúcio Flávio, são mais de dez milhões de reais, maior volume de recursos já empregados em obras na cidade de Itabaiana. “Na história da minha cidade não há registros de um volume de obras tão grande numa única gestão, num intervalo de tempo tão pequeno. Externo a minha alegria de estar fazendo tamanho investimento com a ajuda das emendas dos parlamentares os quais apoiamos”. Disse ele.

Dr. Lúcio disse que não para por aí. “Além de tudo o que já foi feito e que estamos executando, temos outras obras que estão em estudo, fase de levantamento, a exemplo de pavimentação de outras ruas com recursos próprios, de outras escolas também. Queremos oferecer mais qualidade de trabalho para os servidores e para a nossa população”. 

O Secretário de Gestão e Planejamento de Itabaiana, Geraldo Moraes, disse que esse volume de mais de dez milhões reais investidos, temos um milhão e duzentos mil de recursos do governo do estado, mais de setecentos mil em recursos próprios e oito milhões de recursos federais. Destacando que todas as obras tiveram a contrapartida do município. 

Geraldo disse que tudo isso foi possível graças a contrapartida do município, o empenho e o compromisso do prefeito Dr. Lúcio, as condições do município em firmar parcerias, elaboração dos projetos, licitação, contrato e execução das obras.   

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade