Prefeito de Itabaiana assina contrato com empresa para compra do algodão colorido - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeito de Itabaiana assina contrato com empresa para compra do algodão colorido

Prefeito de Itabaiana assina contrato com empresa para compra do algodão colorido

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 19 de agosto de 2021 | 10:52:00








Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de agosto, o Prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio Flávio acompanhado do Vice-Prefeito Cláudio Neto, de Secretários e Vereadores esteve no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, assinando contrato de compra garantida da produção do algodão colorido dos nossos produtores rurais. 

Uma importante ação da Prefeitura de Itabaiana em parceria com o Governo da Paraíba, EMPAER/EMBRAPA, representado pelo Secretário Executivo Estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcanti e a empresa Natural Cotton Color que oferece todo suporte e logística necessária para a produção e comercialização do algodão de forma orgânica, gerando renda e incentivando os agricultores a trabalharem de maneira sustentável.

Dr. Lúcio Flávio disse que o contrato foi celebrado entre a empresa Natural Cotton Color e sete cotonicultores assentados. “Os nossos produtores estão cultivando o BRS Rubi, por sua tonalidade mais escura, que é mais demandada pela indústria têxtil”. Além disso, o grupo Natural Cotton Color tem a expectativa de colher uma área contratada de cerca de 40 hectares, em vários municípios da nossa região, como é o caso de Juarez Távora, Salgado de São Félix e agora Itabaiana.

Por Gil Costa/Jornalista PMI



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade