Câmara Municipal de Itabaiana retoma trabalhos legislativos após recesso parlamentar - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Câmara Municipal de Itabaiana retoma trabalhos legislativos após recesso parlamentar

Câmara Municipal de Itabaiana retoma trabalhos legislativos após recesso parlamentar

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 4 de agosto de 2021 | 09:22:00



Após dois meses de recesso parlamentar, a Casa Legislativa de Itabaiana, Casa Dr. Antônio Batista Santiago retomou seus trabalhos na noite desta terça-feira, dia 3 de agosto, com todos os onze vereadores presentes. 

Na pauta da noite constavam diversas matérias, projetos, requerimentos que foram para o expediente.

 Uma das proposições apresentada em plenário se refere ao veto parcial e total ao Projeto de Lei n* 622/2021 de autoria do executivo municipal, Dr. Lúcio Flávio Araújo Costa, prefeito constitucional. 

O Vereador Arnaldo Barbalho propôs em plenário concessão de título de cidadã Itabaianense honorária a senhora Joelma Lins da Fonseca, secretária de educação de Itabaiana. 

Josinaldo Roberto requereu ao prefeito que seja disponibilizado um veículo exclusivamente para Diretoria de Esporte e Lazer para atender as necessidades desta diretoria. 

O Vereador Suelyo Rogério requereu que seja enviado voto de aplausos ao empresário da Rede O Cestâo, Rosinaldo Ferreira Paz, pela ação que ele realiza anualmente com distribuição de cestas básicas aos mais necessitados. 

Fabiano Do Peixe através de dois requerimentos solicitando ao Senhor Prefeito a colocação de dois banheiros químicos na Praça Epitácio Pessoa ou. Construção de banheiros no Prédio do Café Sivuca  para a população Itabaianense. Ja no requerimento número 118/2021 requereu ao gestor municipal a instalação de Academia Popular ao ar livre na Praça Epitacio Pessoa. 

O requerimento número 119/2021 de autoria em conjunto dos vereadores Fabiano do Peixe, José Ze Marques Filho, José Ubiratam, Josinaldo, Maria de Fátima e Suelyo Rogério diz respeito a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no tocante a construção da rede de esgotos com manilhas de 80cm na Rua do Fogo, no Distrito de Guarita. 

A Vereadora Maria de Fátima apresentou o requerimento 120/2021 solicitando ao prefeito Dr. Lúcio que determine a secretaria de Desenvolvimento Humano providências no sentido de ampliar os serviços do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para beneficiar a localidade Suburbana, aproveitando as instalações físicas da extinta Creche Jansely de Luna Freire, atualmente desativada. 

O Presidente da Casa, Vereador José Ubiratam, requereu que seja revitalizado o piso da Praça Epitacio Pessoa, em especial o passeio, para uso da prática de exercícios físico e lazer, evitando incidentes. E ainda num segundo requerimento voto de aplausos para Igreja Assembleia de Deus Hosana ao Rei em Itabaiana, e ao seu pastor Wallace Rodrigues pela passagem do Décimo Terceiro Aniversário da Igreja ocorrido nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2021.

Por Gil Costa/Jornalista

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade