Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Itabaiana com plantio de mudas e instalação de placas no antigo lixão - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Itabaiana com plantio de mudas e instalação de placas no antigo lixão

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Itabaiana com plantio de mudas e instalação de placas no antigo lixão

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 7 de junho de 2021 | 09:49:00





Na última sexta-feira, dia 5 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para festejar esse dia, o Prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio Flávio, ao lado do Vice-Prefeito Cláudio Neto, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Controle Ambiental, Sr. Félix, do Diretor do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ruam Blandow,  estiveram fazendo o plantio de mudas de árvores nativas no Loteamento AltVille em Itabaiana.

O Prefeito Dr. Lúcio Flávio disse que o reflorestamento da nossa cidade faz parte de um plano anual, onde estamos plantando mudas nestes novos loteamentos,  em áreas verdes e futuramente teremos locais lindos e cada vez mais fomentando políticas voltadas para à preservação ambiental. 

Após plantarem algumas mudas de espécies nativas, como Ipês roxo e amarelo, caibreira e algodoeiro, eles se deslocaram até o antigo “Lixão”, que foi desativado pelo governo municipal há alguns meses, para instalação de placas que contém o indicativo “Proibido Jogar Lixo ou Entulho”. 

No nosso lixão trabalhavam cerca de 21 famílias, que foram retiradas do local e através de parceria da prefeitura com a Itamare, Associação de Catadores, eles foram acoplados. A prefeitura estará dando uma ajuda de custo de  R$ 300 reais mensal  a cada família, por um período de três meses.

Segundo o Secretário Félix, essa área onde funcionou por muito tempo o lixão da cidade, precisa ser recuperada, já que os resíduos sólidos provoca uma série de impactos ambientais negativos. Por isso afixamos placas para conscientização da população para que não coloque  mais lixo nesse local.

Já Cláudio Neto, disse que estaremos ao longo de toda nossa gestão trabalhando para desenvolver ações com foco na educação e preservação ambiental. "Ganhamos 300 mudas de árvores para inicio do reflorestamento das áreas verdes da nossa cidade, muito mais virão".  finalizou ele. 



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade