Itabaiana adquire freezer expositor para armazenar vacina da Pfizer - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana adquire freezer expositor para armazenar vacina da Pfizer

Itabaiana adquire freezer expositor para armazenar vacina da Pfizer

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 14 de maio de 2021 | 10:47:00


A Paraíba recebeu nesta semana mais 19.890 doses da vacina produzida pela Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes foram distribuídos apenas para os municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, pois o restante dos municípios não têm como armazenar a vacina, por necessitar de uma resfriamento diferente, recomendado pela Anvisa.

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio juntamente com a Secretária de Saúde, Soraya Galdino, não mediram esforços e adquiriram em tempo recorde um Freezer expositor vertical Metalfrio, -18º C a -22ºC para que Itabaiana receba a vacina produzida pela Pfizer, indicada para pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas, com deficiência e aqueles que recebem o BPC (Benefício da Prestação Continuada).

Dr. Lúcio ressaltou a necessidade de comprar esse freezer de tamanha importância  para Itabaiana continuar vacinando e não deixar de receber essa vacina, mostrando sensibilidade e esforço da gestão em “não deixar ninguém para trás”, e fazer de tudo para que nossa população seja imunizada.

Com a chegada desse equipamento, Itabaiana deverá receber as primeiras vacinas da Pfizer na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, e assim darmos seguimento a vacinação do público alvo, já que a Anvisa suspendeu a vacinação para gestantes e puérperas com o imunizante Astrazeneca. 

A Secretária de Saúde, Soraya Galdino disse que foi feito um investimento de quase 8 mil reais na compra desse equipamento, mas que nenhum grupo prioritário ficará desassistido. "Com a chegada da vacina da Pfizer na nossa cidade, avançaremos na imunização dos nossos munícipes com total segurança". disse ela.

Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

A vacina da Pfizer é administrada em duas doses, com intervalo de 12 semanas (3 meses). Ainda conforme o Ministério da Saúde, a eficácia da vacina é de mais de 80% após dose única.

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade