Secretaria de Educação de Itabaiana ministra formação continuada a professores e supervisores da educação infantil e ensino fundamental - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretaria de Educação de Itabaiana ministra formação continuada a professores e supervisores da educação infantil e ensino fundamental

Secretaria de Educação de Itabaiana ministra formação continuada a professores e supervisores da educação infantil e ensino fundamental

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 14 de abril de 2021 | 09:16:00


A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.

Pensando assim, a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação contratou uma empresa para ministrar a formação continuada durante todo o ano. 

A Secretária de Educação Joelma Fonseca disse que serão quatro formações durante o ano, ou seja, nos quatro bimestres letivos. "Estamos dando inicio ao segundo bimestre, e nestes dias 12, 13 e 14 de abril  no horário das 14:00 às 17:00 horas nossos  professores e supervisores da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais estarão recebendo essa importante formação que está sendo ministrada pelos formadores, Maria José e Ana Carolina".

O tema da formação é "Articulando estratégias metodológicas para uma melhor sistematização e construção de material didático em tempos de pandemia".

O Prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio disse que Investir na formação continuada de professores é essencial para a construção do conhecimento dos alunos. Isso porque, apesar de o fato de os estudantes terem bastante acesso a conteúdo por meio da internet e dos livros, a escola ainda é a principal fonte de aprendizado. Por isso, os professores devem se manter atualizados para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos.

Por Gil Costa/Jornalista PMI



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade