IPHAEP defere parcialmente travessia asfáltica de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » IPHAEP defere parcialmente travessia asfáltica de Itabaiana

IPHAEP defere parcialmente travessia asfáltica de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 15 de abril de 2021 | 10:37:00


O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio recentemente recebeu os técnicos do IPHAEP e Secretário de Cultura do Estado, Damião Cavalcante para uma reavaliação do projeto, que analisaria quais as ruas do centro de Itabaiana que poderiam ser asfaltadas. 

Lembrando que o primeiro projeto aprovado pelo IPHAEP dizia que todo o centro de Itabaiana ficaria sem o asfalto, o que não seria interessante para a nossa cidade. O Prefeito Dr. Lúcio com muito esforço refez o projeto, mostrou in loco toda área, preservação do patrimônio e assim só agora recebeu o novo parecer do IPHAEP.

Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, a diretora executiva do IPHAEP, Tânia Maria Queiroga Nóbrega, enviou ofício ao prefeito Dr. Lúcio Flávio com a análise da proposta de pavimentação asfáltica da travessia urbana de Itabaiana.

O Parecer da CAE diz que como Itabaiana apresenta Centro Histórico cadastrado e encontra-se protegido pelo Decreto Estadual Nº 7.819/1978 e pela Lei Nº 9.040/2009 onde diz que qualquer intervenção deve ser previamente analisada pelo órgão. 

A proposta apresentada pelo prefeito da cidade foi aceita parcialmente, devendo o trecho a partir da Avenida Fernando Pessoa até o início da Rua Cônego Tranquilino, ficar em paralelepípedo, mantendo uma amostra preservada do calçamento. Essa área compreende entre a rodoviária e o largo da matriz. 

Os trechos que receberão o asfaltamento são: Início da obra é do Cemitério parando na Rodoviária. Segue pela Rua da Caixa Econômica, continua pela Beira Rio, as margens do Rio Paraíba, saindo ao lado Prefeitura Municipal. Beco da Ponte cortando o centro seguindo pela 13 de maio, até chegar a PB-082. Avenida Presidente João Pessoa até o Bairro de Campo Grande. 

Por Gil Costa/Jornalista PMI


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade