Prefeito Lúcio Flávio prorroga estado de calamidade pública em Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeito Lúcio Flávio prorroga estado de calamidade pública em Itabaiana

Prefeito Lúcio Flávio prorroga estado de calamidade pública em Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 22 de março de 2021 | 10:14:00


O prefeito Lúcio Flávio decidiu prorrogar o estado de calamidade pública em Itabaiana, instituído pelo Decreto Municipal nº 009/2020, por conta da pandemia da Covid-19. Para isto, o prefeito editou o Decreto 10/2021, que foi publicado nesta sexta-feira, 19, no Órgão Oficial do Município, A FOLHA.

A medida se dá pelo prolongamento da pandemia e possibilita ao município mais agilidade na  tomada de decisões e na adoção de medidas para prevenção, enfrentamento e combate aos efeitos da pandemia, na área de saúde e na área social, com repercussão nos aspectos financeiros da administração. 

De acordo com o decreto, os órgãos e as entidades da administração pública municipal direta e indireta deverão adotar, para fins de prevenção da transmissão da COVID-19, as medidas determinadas na legislação local e nos protocolos sanitários vigentes. Todas as medidas adotadas pelos últimos decretos, permanecem vigentes até a edição de novos atos oficiais.

Ficam autorizados a continuidade de contratos emergenciais firmados principalmente com a Secretaria de Saúde , Finanças, Assistência Social, viabilizando medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia, que teriam de ser encerradas. 

As Autoridades Públicas competentes ficam autorizadas a adotar providências excepcionais necessárias para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo Coronavírus e o Poder Executivo Municipal enviará mensagem a Assembléia Legislativa da Paraíba, o reconhecimento do estado de calamidade pública. 

Por Gil Costa


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade