No último dia 10 de fevereiro, o governador do estado da PB João Azevedo (Cidadania) nomeou através do Diário Oficial, a funcionária efetiva da Prefeitura de Juripiranga, Marta Marinho de Souza, para Gerente Regional de Saúde da 12ª em Itabaiana.
O governador enviou um oficio ao prefeito solicitando a cessão da funcionária que exerce atualmente o cargo de agente administrativo numa secretaria de uma escola para desempenhar a função junto a regional.
O Prefeito Tom Maroja (PSDB) respondeu o oficio ao governador negando o pedido e alegando que a servidora é indispensável, possuindo habilidades necessárias para auxiliar a sua gestão e que geraria a necessidade de contratação ou realocação de outro servidor para tal função.
Lembrando que Marta Marinho de Souza, é Historiadora, Assistente Social, Mestranda pela UFPB, Especialista em Políticas de Proteção Social, Tutora do Projeto Rede Criança do Estado da Paraíba e desempenhou por 13 anos a função de Secretária de Assistência Social na cidade de Juripiranga dos quais cinco anos na gestão do atual prefeito Tom Maroja e os últimos oito anos na gestão do Prefeito Paulo Dalia Teixeira.
É lamentável diante de um currículo tão vasto e cheio de experiências que teria muito a contribuir com a nossa Regional de Saúde, que Marta Marinho tenha sido impedida de tomar posse do seu novo cargo, por negação não muito convincente do prefeito de Juripiranga.
Por Gil Costa/Jornalista
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !