Ingá centraliza coleta seletiva de lixo na região - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Ingá centraliza coleta seletiva de lixo na região

Ingá centraliza coleta seletiva de lixo na região

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 3 de março de 2021 | 09:22:00


 Ingá centraliza coleta seletiva de lixo na A Secretaria de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social (SEDAM), com secretária Ana Claudia Vital e o Secretário executivo, Galego do Leite, reuniu em 25 de janeiro prefeitos paraibanos para tratar a articulação dos convênios que se referem ao projeto de Unidades de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos. 

Dos 223 municípios que origina o estado da Paraíba, apenas 17 foram escolhidos para ser a sede da coleta seletiva e aterro sanitário. De acordo com a votação durante a reunião para formalização, ficou decidido por unanimidade que a sede da região será na cidade de Ingá e os municípios que irão compor o polo são Salgado de São Félix, Mogeiro, Itatuba, Riachão do Bacamarte, Serra Redonda e Ingá, onde será a sede.

A cidade de Ingá foi a décima sétima sede escolhida, devido a distância ser a mais favorável entre as outras cidades vizinhas. Serão criados cooperativas e associações de catadores em cada município, além de galpões na cidade sede, o que levará a gerar mais empregos e rendas às famílias. Também estiveram presentes na reunião os Prefeitos dos municípios de Serra Redonda, Francisco Bernardo (Chicão) e de Itatuba, Josmar Lacerda e o Vice-prefeito de Mogeiro, José Cosme.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade