Câmara Municipal de Itabaiana se reuniu remotamente na noite de ontem para a 6ª Sessão Ordinária da 31ª Legislatura - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Câmara Municipal de Itabaiana se reuniu remotamente na noite de ontem para a 6ª Sessão Ordinária da 31ª Legislatura

Câmara Municipal de Itabaiana se reuniu remotamente na noite de ontem para a 6ª Sessão Ordinária da 31ª Legislatura

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 24 de março de 2021 | 09:06:00


Na noite desta terça-feira, dia 23 de março, em mais uma sessão remota, presidida pelo vereador José Ubiratan Correia, os vereadores Itabaianenses estiveram reunidos para deliberarem sobre diversos assuntos importantes para a nossa população. Vamos as matérias do expediente do dia.

O Vereador Segundo propôs  projeto de lei  com mudança do nome da Praça Epitácio Pessoa e denomina Praça Eurídice Moreira da Silva (Dona Dida) a partir do dia 01 de julho de 2021 e dá outras providências.

Luciano Marinho  apresentou a propositura instituindo feriado municipal o dia 01 de julho em celebração a memória de Eurídice Moreira da Silva (Dona Dida) e  Instituição da Medalha de Honra ao Mérito a ex-prefeita de Itabaiana Dona Dida..

O Prefeito Dr. Lúcio Flávio  através do projeto de lei nº 618/2021 que dispõe sobre revisão/atualização da Lei de criação do Conselho de Controle e Acompanhamento Social do FUNDEB com fundamento na Lei Federal nº 14.133 de 25 de Dezembro de 2020, e revoga as disposições em contrário.

A Vereadora Maria de Fátima  (Fanta) apresentou Indicação, sugerindo ao Senhor Prefeito, depois de ouvido o plenário desta Casa, que determine a Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua Coordenação Pedagógica de Educação Inclusiva, que adote as providências necessárias a fim de garantir a abertura de uma Sala de AEE - Atendimento Educacional Especializado na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Professora Iva Lira Correia, no bairro do Açude das Pedras, a fim de assistir as crianças com necessidades especiais na localidade, sendo,portanto, uma medida de elevado interesse público.

Cláudio Roberto requereu ao Prefeito Municipal que através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Controle Ambiental, que seja realizada a pavimentação da Rua Maria do Carmo Pessoa Amaral, por trás da Sede dos Trabalhadores. Ainda que seja realizada a manutenção do esgoto na Rua Luis Quirino do Nascimento, Campo Grande, nas imediações da Cagepa, pois o mesmo se encontra a céu aberto.

O Vereador Presidente Ubiratan Correia requeiro ao Prefeito Municipal que através da Secretaria de Saúde, seja realizada a vacinação dos Servidores da 12ª Gerência Regional de Saúde e dos Servidores do Hospital Regional de Itabaiana que ainda não receberam a vacina e que seja reativada as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Rosane Almeida solicitou ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Lúcio Flávio Araújo Costa, o encaminhamento para esta Casa Legislativa de relatório com prestação de contas relativo ás receitas e às despesa com o combate ao Covid-19, bem como a disponibilização, em sítio eletrônico específico, de todas as contratações ou aquisições realizadas pelo procedimento de dispensa de licitação, para que todas essas informações sejam de conhecimento da sociedade Itabaianense.

Rodrigo Rodrigues requereu ao executivo  que seja estudada a viabilidade de criação e implementação do Auxílio Municipal Emergencial, para atender aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

Suelyo Rogério solicitou ao Prefeito Municipal que através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Controle Ambiental, que seja realizada a manutenção da Iluminação Publica das Comunidades Rurais: Cariatá, Alto da Boa Esperança, Pororoca e Porto da Canoa.

Josinaldo Roberto (O Vaqueiro) requeiro ao Prefeito Municipal que através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Controle Ambiental, que seja realizada a construção de mata-burros, em todas as porteiras na estrada que liga Itabaiana a Manoel de Matos, nesta cidade. E ainda em um segundo requerimento que seja realizada a construção de uma passagem molhada na estrada que liga Itabaiana à Manoel de Matos, nas imediações das propriedades do Senhor Sebastião Tavares de Oliveira, nesta cidade.

Zé Marques requeiro que seja encaminhado Voto de Profundo Pesar à Família enlutada do Senhor José Maria Trigueiro, que veio à óbito. Essa solicitação quando apresentado, foi pedido pela vereadora Rosane Almeida para fazer parte do requerimento pela história desse homem Itabaianense. 


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade