Promotoria recomenda priorização da vacinação de idosos na Comarca do Ingá. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Promotoria recomenda priorização da vacinação de idosos na Comarca do Ingá.

Promotoria recomenda priorização da vacinação de idosos na Comarca do Ingá.

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 | 09:12:00




A Promotoria de Justiça de Ingá expediu recomendação ao prefeito e à secretária de Saúde dos Municípios de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte para que  priorizarem a vacinação dos idosos acima de 60 anos e adequação do cronograma. A recomendação foi expedida nesta sexta-feira (19/02) pela promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante.

A promotora de Justiça recomendou que os municípios suspendam a vacinação dos trabalhadores de saúde que não estejam na linha de frente do combate à pandemia, - à exceção dos que já tiverem recebido a primeira dose, que poderão receber a segunda mediante apresentação do cartão de vacinação-, retomando-se a vacinação destes quando atingida a meta geral de vacinação do público idoso de todas as faixas a partir de 60 anos.

As novas doses disponíveis para os municípios, conforme a recomendação, devem ser direcionadas exclusivamente aos idosos das faixas etárias além de 60 anos, na forma determinada na decisão judicial da Justiça Federal, observando-se a quantidade de vacina e consequentemente a ordem decrescente dos idosos por faixa etária.

A promotora Cláudia Cabral aponta que, se os idosos são o grupo atingido com maior número dos casos graves da doença, enquanto ele não for massivamente vacinado, continuará elevado o número de internações hospitalares e a ocupação de leitos de UTI, sobrecarregando o sistema de saúde.

“Atrasar a vacinação dos idosos para atender os profissionais de saúde não envolvidos no combate à pandemia e, portanto, expostos a menor risco, ameaça o bom funcionamento dos serviços de saúde, violando o primeiro objetivo do plano nacional”, afirma a promotora de Justiça na recomendação.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade