Promotora de Itabaiana pede criação de casa de acolhimento para atender sete municípios da comarca - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Promotora de Itabaiana pede criação de casa de acolhimento para atender sete municípios da comarca

Promotora de Itabaiana pede criação de casa de acolhimento para atender sete municípios da comarca

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 | 20:31:00

 




Um trabalho de sensibilização realizado pelo Ministério Público de Itabaiana, através da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Lívia VilaNova Cabral, vem acontecendo nos últimos anos e nesta quarta-feira (20), uma nova audiência ocorreu para que uma casa de acolhimento seja criada onde atenderá crianças vítimas de violação de direitos, como negligência, abandono, violência doméstica. 

Estiveram presentes, o prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio Flávio, de Juripiranga Tom Maroja, de São Miguel de Taipu Laelson Albuquerque, representando Pilar, Landoaldo Filho, a secretária de Assistência Social de Mogeiro, Juliana Maria, e não enviaram representantes os municípios de Salgado de São Félix e São José dos Ramos.

A Casa de Acolhimento vai beneficiar, de uma só vez, sete municípios da região do Vale do Paraíba: Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Pilar, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu. O espaço possivelmente será fruto de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a instituição ministerial e as prefeituras das cidades atendidas que, inclusive, ficarão responsáveis pela divisão de despesas e a manutenção do abrigo em uma gestão compartilhada.

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, falou da importância da Casa de Acolhimento, uma vez que não dispomos na nossa região, e quando precisamos é difícil encontrar vagas. 

“Sabemos das dificuldades financeiras dos municípios, por isso o Ministério Público sugeriu que trabalhássemos em conjunto. E hoje, vejo como a união dessas forças pode mudar a realidade  dessas crianças. E para isso precisamos garantir, com políticas voltadas para este objetivo, que a legislação seja cumprida”, declarou ele.

Gil Costa


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade