Um trabalho de sensibilização realizado pelo Ministério Público de Itabaiana, através da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Lívia VilaNova Cabral, vem acontecendo nos últimos anos e nesta quarta-feira (20), uma nova audiência ocorreu para que uma casa de acolhimento seja criada onde atenderá crianças vítimas de violação de direitos, como negligência, abandono, violência doméstica.
Estiveram presentes, o prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio Flávio, de Juripiranga Tom Maroja, de São Miguel de Taipu Laelson Albuquerque, representando Pilar, Landoaldo Filho, a secretária de Assistência Social de Mogeiro, Juliana Maria, e não enviaram representantes os municípios de Salgado de São Félix e São José dos Ramos.
A Casa de Acolhimento vai beneficiar, de uma só vez, sete municípios da região do Vale do Paraíba: Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Pilar, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu. O espaço possivelmente será fruto de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a instituição ministerial e as prefeituras das cidades atendidas que, inclusive, ficarão responsáveis pela divisão de despesas e a manutenção do abrigo em uma gestão compartilhada.
O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, falou da importância da Casa de Acolhimento, uma vez que não dispomos na nossa região, e quando precisamos é difícil encontrar vagas.
“Sabemos das dificuldades financeiras dos municípios, por isso o Ministério Público sugeriu que trabalhássemos em conjunto. E hoje, vejo como a união dessas forças pode mudar a realidade dessas crianças. E para isso precisamos garantir, com políticas voltadas para este objetivo, que a legislação seja cumprida”, declarou ele.
Gil Costa
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !