Prefeitura de Itabaiana utilizará aterro sanitário de Guarabira a partir desta segunda-feira (25) - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeitura de Itabaiana utilizará aterro sanitário de Guarabira a partir desta segunda-feira (25)

Prefeitura de Itabaiana utilizará aterro sanitário de Guarabira a partir desta segunda-feira (25)

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 | 09:26:00


A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, passará a enviar os resíduos produzidos na cidade para um aterro localizado no município de Guarabira, encerrando as atividades do lixão. A medida tem como objetivo reduzir a degradação ambiental e preservar a saúde da população. Em Guarabira há um centro de depósito e tratamento de resíduos destinado para o tratamento da forma adequada.

De acordo com o prefeito Dr Lúcio Flávio, outra preocupação da Prefeitura foi em conversar e buscar alternativa  de renda para as famílias que sobreviviam do lixão, não fiquem desamparadas. “Esta foi uma decisão que tomamos em conjunto, dialogada com as partes diretamente afetadas e que estarão inseridas neste novo formato”.

Diariamente, Itabaiana são coletadas cerca de 20 toneladas de resíduos, através da coleta domiciliar que acontece durante os três turnos do dia.

O prefeito explicou que a maior parte do lixo é despejada sem nenhum critério se seleção e realizará uma campanha educativa para que a população adquira consciência e passe a adotar coleta seletiva. Para isso, ele realizou reunião com a cooperativa ITAMARE, que também será parceira neste processo de coleta do material reciclável.

Em conformidade com o Ministério Público, o fechamento do lixão e destinação dos resíduos sólidos para locais adequados, a Prefeitura de Itabaiana também irá recuperar a área que foi degradada pelo despejo do lixo desde a fundação do município e adotar a campanha de conscientização para coleta seletiva.






Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade