Na última quarta-feira (20), Policiais Militares do Grupo Tático Ambiental – GTAM, apreenderam uma arma de fogo e aves Silvestres em duas operações distintas nos municípios de Salgado de São Felix e Mogeiro.
Em Salgado de São Feliz, a guarnição apreendeu 14 aves silvestres que estavam em gaiolas, mantidas em cativeiro de forma irregular, além de uma espingarda calibre 36 e 6 munições com mesmo calibre.
O suspeito de prender as aves e de portar a arma foi conduzido à Delegacia de Itabaiana, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e manter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente. O homem foi autuado administrativamente com multa no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).
Ainda no mesmo dia, policiais militares do Grupo Tático Ambiental – GTAM, apreenderam arma de fogo e animais silvestres no município de Mogeiro – PB. Durante fiscalização, a guarnição percebeu movimentação suspeita em área de mata por trás de algumas residências, ao proceder a averiguação, foram encontradas oito aves silvestres, 01 tatu peba (Euphractus sexcinctus) preso em armadilha de ferro artesanal, 4kg de arribaçãs (Zenaida auriculata) e um revólver calibre .38. Ninguém foi preso.
A polícia recolheu material foi recolhido e apreendido, a arma de fogo foi apresentada à autoridade competente na Delegacia de Itabaiana, as aves silvestres vivas foram devolvidas ao seu habitat natural e as abatidas foram incineradas.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !