Quatro meses após primeira pessoa infectada, Itabaiana não registra nenhum novo caso de Covid-19 - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , , » Quatro meses após primeira pessoa infectada, Itabaiana não registra nenhum novo caso de Covid-19

Quatro meses após primeira pessoa infectada, Itabaiana não registra nenhum novo caso de Covid-19

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 20 de agosto de 2020 | 22:09:00

 


O Brasil teve queda na taxa de transmissão de casos de Covid-19, caiu para 1,01, segundo estudo da Universidade Imperial College, do Reino Unido, porém ainda indica que a doença está em expansão. 

E neste dia 20 de agosto, a secretaria de saúde do município de Itabaiana através do Comitê de Enfrentamento ao Covid, festeja com alegria o primeiro dia em que a cidade não registra nenhum caso positivo da doença.

Há cinco meses lutamos contra esse inimigo terrível. Foi no dia 20 de abril de 2020, que a Prefeitura de Itabaiana, através da secretaria de saúde, divulgava o primeiro caso confirmado da doença em nosso município. 

Hoje, após quatro meses, a prefeitura divulga o primeiro dia que não contabilizamos nenhum caso. Somamos até o momento 1.061, 2.142 casos descartados, 41 pessoas estão em monitoramento, 937 se recuperaram e 18 morreram.

Itabaiana desde o inicio da pandemia vem realizando ações de combate ao Covid-19. Foram distribuídos EPIs para todos os profissionais, atendimento especializado para os sintomáticos, desinfecção das unidades de saúde, locais públicos, comércio e agências bancárias, telefone plantão covid em todas as unidades de saúde, tele consultas, lives com multiprofissionais, distribuição de máscaras para a população, barreiras sanitárias, lavatórios distribuídos em diversos pontos da cidade, entre outras ações.

É importante ressaltar que o Centro de Enfrentamento ao Covid-19 oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 horas, com equipe médica e testagem rápida. Quando diagnosticado Covid, o paciente é devidamente medicado e acompanhado pelas equipes de saúde das UBS do município em domicilio. Até o momento registramos 90% dos casos leves/moderados. 



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade