Sociedade Zé da Luz pede reposição do busto do poeta em Itabaiana. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Sociedade Zé da Luz pede reposição do busto do poeta em Itabaiana.

Sociedade Zé da Luz pede reposição do busto do poeta em Itabaiana.

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 4 de março de 2020 | 09:44:00



A Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, através da Presidente Maria das Dores Soares, solicitou da Prefeitura a recolocação do busto do poeta, retirado de uma praça em Itabaiana, após sofrer ação de vândalos que destruiu inclusive a base. A placa comemorativa do centenário do poeta, fixada em 2004, desapareceu do local e está sendo refeita, segundo informações de Geraldo Moraes, assessor da Prefeitura.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental da Prefeitura planeja a reposição do busto de Zé da Luz no final de março, por ocasião do aniversário natalício do poeta. A ação obedece à Constituição Federal, que estabelece ao agente público a obrigação de proteger direitos culturais e a memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.

A Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz é a mais antiga entidade cultural da cidade, fundada em 1977. No ano do centenário de Zé da Luz, em 2004, a instituição obteve apoio do Governo do Estado e promoveu extensa programação comemorativa, incluindo a inauguração do busto do poeta na Rua Marieta Medeiros, cujo projeto foi assinado pelo poeta e arquiteto Jessier Quirino.

Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade