Academia de Cordel do Vale do Paraiba se antecipa à lei e garante participação feminina. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Academia de Cordel do Vale do Paraiba se antecipa à lei e garante participação feminina.

Academia de Cordel do Vale do Paraiba se antecipa à lei e garante participação feminina.

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 4 de março de 2020 | 09:43:00



A Academia de Cordel do Vale do Paraíba realizará eleição para preencher duas vagas em seu quadro de membros efetivos neste sábado, 7 de março, às 10 horas no Museu de Jurandir Maciel, no Centro Histórico de João Pessoa. No edital, a entidade estabeleceu que as duas vagas serão ocupadas por poetisas cordelistas, “para abranger maior número de mulheres na Academia e reforçar a representação feminina”. Atualmente, a Academia tem cinco mulheres no rol dos 40 associados efetivos. “Nossa intenção é aumentar a participação de mulheres cordelistas com eleições direcionadas à inclusão feminina”, afirmou Marconi Araújo, Presidente da entidade que foi fundada em 2015 na cidade de Itabaiana.

Para ocupar a Cadeira 11, cuja patronesse é Neuma Fechine Borges, e a Cadeira 19, patrono Delarme Monteiro da Silva, inscreveram-se as poetisas Silvinha França, de Araçagi, Annecy Venâncio e Claudete Gomes de João Pessoa e Dulce Esteves, do Recife.

A iniciativa da Academia de Cordel do Vale do Paraíba se antecipa a projeto de lei da deputada Soraya Santos (PL-RJ), que torna obrigatória a participação de no mínimo 30% de mulheres na composição de entidades de representação civil. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade