Prefeito de Itabaiana estimula a produção de algodão branco - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeito de Itabaiana estimula a produção de algodão branco

Prefeito de Itabaiana estimula a produção de algodão branco

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 11 de novembro de 2019 | 09:39:00



 O prefeito de Itabaiana, na Paraíba, Lúcio Flávio (PSB), realizou uma capacitação e entregou dois tratores para os moradores da zona rural. Um estímulo à agricultura familiar, pois os moradores são produtores orgânicos do algodão branco. A capacitação aconteceu nesta sexta-feira (8) e a entrega dos veículos foi neste sábado (9).

O Projeto Algodão Paraíba é específico o trabalho apenas com o algodão branco orgânico. Porém, o algodão colorido é uma das propostas futuras, de outros projetos para outras áreas da zona rural do município.

Segundo o prefeito, faz aproximadamente 30 anos que a prefeitura de Itabaiana não dispunha de um maquinário agrícola próprio. “Hoje, comemoramos a aquisição de dois novos tratores. Agradeço ao nosso deputado Damião Feliciano por estar sempre atento e comprometido com as necessidades dos itabaianenses. Ele é autor da emenda de R$ 280 mil reais que viabilizou mais esta conquista”, escreveu o prefeito.

Flávio anunciou na sua rede social que, nos próximos dias, estarão reunidos mais uma vez no terraço da prefeitura para entregar oficialmente o maquinário à população.

Agricultores familiares, em especial das Comunidades de Mendonça dos Moreiras e do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, agradeceram a iniciativa do gestor. Eles estiveram presentes na ação da sexta-feira e elogiaram a ação, que trará muitos benefícios.

“O prefeito Dr Lúcio vem dando total apoio ao resgate da cultura do cultivo do algodão, que há décadas não se plantava em nossa zona rural. Esse incentivo vem acontecendo desde o primeiro ano de sua gestão. Isso mostra que temos um gestor que também está antenado em ajudar esse povo guerreiro, com o apoio também do Governo da Paraíba através da Empaer”, disse o diretor de Agricultura, Sousa Filho.

Lúcio falou do acompanhamento sistemático com a assistência técnica que a prefeitura mantém. Também há uma parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
“Foi uma manhã muito produtiva, onde podemos constatar o sucesso da produção que chegou a mais de uma tonelada de algodão. Vamos em frente que vem muito mais ação em prol do homem do campo”, concluiu o prefeito.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade