SCFV de Juripiranga dá início ao Projeto Velha Infância - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » SCFV de Juripiranga dá início ao Projeto Velha Infância

SCFV de Juripiranga dá início ao Projeto Velha Infância

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 17 de setembro de 2019 | 09:34:00




Na última sexta-feira, dia 13 de setembro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga promoveu a abertura de mais um projeto voltado ao público assistido pelo serviço.

Trata-se do “Projeto Velha Infância”, que tem como objetivo promover a convivência e o fortalecimento de vínculos entre as gerações e faixas etárias que participam do SCFV através da interação entre os grupos.

Como primeira atividade do projeto, os idosos confeccionaram brinquedos com material reciclável para em seguida dar de presente ao grupo de crianças do SCFV.

Com a ação de trabalhos manuais, os idosos exercitam a coordenação motora e a criatividade e ainda revivem as suas próprias primeiras idades, através da lembrança da infância vivida pelos mesmos, compartilhando experiências e memórias de suas trajetórias de vida.

Ainda durante as primeiras ações do projeto, os idosos participaram de sessões de alongamento e dinâmicas de grupo com diversas brincadeiras, contando com a parceria do NASF – Juripiranga, representado pelo educador físico Dinho.

A implementação do “Projeto Velha Infância” tem o total suporte e acompanhamento da equipe técnica do PAIF/CRAS.

Um projeto inclusivo, integrativo e, sobretudo, estimulador das memórias afetivas dos usuários do SCFV, e que promove o compartilhamento de experiências entre as diferentes faixas de idade dos atendidos pelo serviço.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade