Escola Salvino de Juripiranga promoveu mobilização sobre conscientização ambiental. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Escola Salvino de Juripiranga promoveu mobilização sobre conscientização ambiental.

Escola Salvino de Juripiranga promoveu mobilização sobre conscientização ambiental.

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 6 de maio de 2019 | 09:51:00





Na última quinta-feira dia 02 de maio, gestores, coordenadores, professores e alunos da Escola Municipal Salvino João Pereira se reuniram em uma mobilização que teve o intuito de despertar nos discentes e na sociedade em geral, um olhar mais atento para os danos causados pelo descarte irregular do lixo produzido pelas residências e o grande problema gerado pelos lixões.

Várias atividades foram realizadas na escola envolvendo todas as turmas para incentivar o aluno, como feira de trocas, jogos recicláveis, produção de objetos com materiais recicláveis, produção de sacolas ecológicas, montagem de álbuns seriados, além de apresentação de trabalhos, como mostra do tempo de decomposição, notícias, gráficos, exposição do Papa pilhas e dramatizações explorando o tema da consciência ambiental.

As atividades foram prestigiadas pelo prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, e o vic-prefeito, Dr Marcos Henrique que acompanharam as apresentações que aconteceram na escola.
Mas o carro chefe da mobilização foi à realização de uma caminhada que percorreu as principais ruas da cidade onde alunos, professores, coordenadores e gestores com a ajuda de um carro de som, distribuíram panfletos a população, assim como apresentaram as propostas da mobilização, conscientizando as pessoas para a necessidade de se fazer a coleta seletiva a partir das residências, o que depende do esforço de cada morador.

Ainda durante a mobilização, os alunos participaram da “Corrida de Reciclagem”, uma gincana escolar, onde cada turma tinha uma meta a cumprir. As turmas vencedoras da gincana foram o 9º ano A e 9º ano C, que ganharam como premiação uma viagem a João Pessoa para conhecer os principais pontos turísticos da capital. A competição além de recompensar o esforço, teve prioritariamente a intenção de  orientar os alunos na separação do lixo e torná-los multiplicadores desta boa ação.

A mobilização ambiental na Escola Salvino transcorreu em consonância com o projeto “Asa Verde”, implementado pela Promotoria do Meio Ambiente de Itabaiana e que tem como idealizadora a Promotora Miriam Vasconcelos, envolvendo os municípios de Itabaiana, Salgado de São Félix, Juripiranga e Mogeiro, através das escolas de cada cidade, que pretende de forma pedagógica conscientizar os moradores destes municípios a fazer o descarte correto do lixo e consequentemente contribuir para a erradicação dos lixões nestas localidades.

A gestão da Escola Salvino acredita que ao sensibilizar os educandos sobre a importância da reciclagem, reutilização de alguns objetos e a redução, haverá uma diminuição da quantidade de lixos, tendo assim o conhecimento do que reciclar e o que é possível reduzir.

Um papel importante na construção de um pensamento crítico dos alunos, fazendo com que cada um reconheça as formas de separação do nosso lixo, contribuindo assim para uma cidade mais limpa, uma cidade melhor para se viver.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade