Pilar oferta curso de gestor de turismo em convênio com Governo Federal - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Pilar oferta curso de gestor de turismo em convênio com Governo Federal

Pilar oferta curso de gestor de turismo em convênio com Governo Federal

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 11 de setembro de 2018 | 10:08:00


A Prefeitura Municipal de Pilar celebrou Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo para a oferta do curso de Gestor de Turismo aos cidadãos de sua comunidade que atuam ou pretendem atuar na área do turismo na terra do grande romancista José Lins do Rego.

O curso de gestor de Turismo abrange os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur.

“Em um setor com alta rotatividade no mercado de trabalho como o de turismo, precisamos de aperfeiçoamento constante para os profissionais que atuam na área e também para estimular a formação de novos quadros, fortalecendo o turismo como uma atividade geradora de emprego e renda”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Segundo ele, a qualificação de gestores é fundamental para a execução e acompanhamento das políticas públicas de turismo e o ensino a distância é uma opção para atender grandes demandas.

As inscrições para o curso gratuito poderão ser feitas até 19 de novembro. O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A carga horária é de 50 horas e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos, podendo ser acessado por celular, tablete, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O candidato poderá começar os estudos logo após a inscrição.

O curso é composto de 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. O prazo para conclusão do curso do Canal Gestor de Turismo é 31 de dezembro de 2018.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade