Polícia garante reintegração de posse e destruição de lavouras em São José dos Ramos - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Polícia garante reintegração de posse e destruição de lavouras em São José dos Ramos

Polícia garante reintegração de posse e destruição de lavouras em São José dos Ramos

Escrito por: gilberlania costa on sexta-feira, 10 de agosto de 2018 | 09:34:00

 Uma operação da Polícia Militar da Paraíba garantiu reintegração de posse no sítio Pau a Pique, município de São José dos Ramos, obedecendo a ordem judicial, na manhã desta quarta-feira (8). O local, com cerca de 120 famílias, é ocupado por colonos que lá vivem há mais de cem anos. 

O proprietário da terra, Paulo Américo Maia Filho, conseguiu na Justiça a ordem de reintegração e colocou três tratores para destruir as lavouras de subsistência dos moradores. “Foram destruídas lavouras de feijão, milho, batata, macaxeira e inhame”, informou João Muniz, da Comissão Pastoral da Terra.

Após breve resistência, restaram feridos levemente alguns agricultores por balas de borracha disparadas pela força policial.  Os advogados das famílias já estão encaminhando ações para garantir a permanência das famílias. “Vamos continuar resistindo, pois nosso direito é legítimo”, disse Muniz.

Segundo alguns blogs da região, o conflito teve início na noite de terça-feira (7), se estendendo pela madrugada de quarta-feira. Ao chegar ao local, a Polícia isolou os sítios Jenipapo e Lagoa de Pedra, impedindo a entrada de pessoas.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade