Obra do primeiro lote do canal Acauã/Araçagi será entregue até dezembro - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Obra do primeiro lote do canal Acauã/Araçagi será entregue até dezembro

Obra do primeiro lote do canal Acauã/Araçagi será entregue até dezembro

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 15 de agosto de 2018 | 09:32:00


O Governo do Estado conclui até o próximo mês de dezembro o lote 1 das obras de construção do Canal Acauã/Araçagi. A obra está em ritmo acelerado com um efetivo de mais de 800 funcionários e 250 equipamentos em funcionamento. O lote 2, que também está com o andamento da obra conforme planejamento, está aproximadamente 40% concluído. 

A execução está sendo realizada por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), com investimento de mais de R$ 1 bilhão.

De acordo com o secretário da Seirhmact, Deusdete Queiroga, a obra do Canal Acauã/Araçagi está em ritmo acelerado, para que o primeiro lote seja entregue até dezembro. “Nos últimos 12 meses foram medidos e pagos pela obra o equivalente a mais de R$ 100 milhões ”, afirmou Deusdete.

A captação de água se dá no Açude Acauã (Barragem Argemiro de Figueiredo) localizada no baixo Rio Paraíba, ao sul do Estado. A partir da tomada d’água, o sistema adutor avança em direção ao norte até desaguar em um afluente do Rio Camaratuba. O sistema adutor cruza as bacias dos rios Gurinhém, Miriri, e Mamanguape/Araçagi, integrando-as, e promove implantação de obras do empreendimento em áreas dos municípios de Itatuba, Mogeiro, Salgado de São Felix, Itabaiana, São José dos Ramos, Riachão do Poço, Sobrado, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape, Araçagi, Itapororoca e Curral de Cima.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade