Mutirão de Hérnia atende 16 pacientes no Hospital Regional de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Mutirão de Hérnia atende 16 pacientes no Hospital Regional de Itabaiana

Mutirão de Hérnia atende 16 pacientes no Hospital Regional de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 25 de julho de 2018 | 21:54:00


O Hospital Regional de Itabaiana, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH) e a ONG Hérnia Internacional realizou o Mutirão de Cirurgias de Hérnia, que começou segunda-feira (26) e encerrou na terça-feira (27). 

A Diretora do HRI, Michelle Cavalcante disse que foram atendidos 16 pacientes de diversos municípios da região do Vale do Paraíba. A equipe é formada por vários profissionais, entre médicos da instituição e estrangeiros.

Segundo Michelle Cavalcante o mutirão é um reforço na busca de reduzir a fila de espera por esse tipo de procedimento, tendo em vista que a hérnia é uma das patologias mais frequentes na população adulta brasileira. Os pacientes foram acolhidos, internados, submetidos ao procedimento cirúrgico e, após 24h em observação, receberam alta médica.

A hérnia da parede abdominal ocorre quando parte de um órgão (normalmente, alças do intestino delgado) se desloca, através de um orifício (chamado de anel herniário), e invade um espaço indevido (saco herniário). Ela pode acarretar um quadro grave quando apresenta risco de infecção, o que, nesse caso, exigiria uma cirurgia em caráter de urgência, devido o iminente risco de morte.

A ONG Hérnia Internacional é uma instituição 100% voluntária que criou o projeto Operation Hernia (Operação Hérnia) há mais de 10 anos, com o objetivo de realizar missões humanitárias de cirurgia de hérnia. A ONG promove mutirões em 28 países, especialmente naqueles que possuem menos condições de acesso a sistemas de saúde como o Camboja, Quênia, Etiópia, Uganda e Paquistão.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade