Juripiranga oferece oficina de violão para crianças e adolescentes - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Juripiranga oferece oficina de violão para crianças e adolescentes

Juripiranga oferece oficina de violão para crianças e adolescentes

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 12 de julho de 2018 | 09:33:00


Cumprindo uma programação que oferece atividades socioculturais para crianças e adolescentes com foco na inclusão social, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, Marta Marinho por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizam mais uma etapa da oficina de violões destinada para crianças e adolescentes usuários do serviço.

Sob a batuta do oficineiro José Francisco, a aprendizagem de violões e flautas é uma das atividades mais concorridas e com maior índice de assiduidade entre os usuários. Além do aprendizado de um instrumento, também são trabalhados diversos aspectos acerca da formação da personalidade dos usuários, como disciplina, respeito aos colegas e as pessoas em geral, além de elevar a autoestima e autoconfiança dos participantes através da música.

A ação também atende ao que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) preconizando  o acesso à cultura e também em relação a bater as metas da Certificação do Selo UNICEF na edição atual 2017-2020. O município tem buscado elevar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens das famílias do município.

Ascom

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade