Itabaiana promove I Festival de Jazz e Blues - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana promove I Festival de Jazz e Blues

Itabaiana promove I Festival de Jazz e Blues

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 27 de junho de 2018 | 07:30:00


Dias 6 e 7 de julho acontece em Itabaiana, o I Festival de Jazz e Blues Sivuca, em homenagem ao filho ilustre da terra, o músico Sivuca. O evento deveria ter acontecido dia 26 de maio, aniversário do mestre, mas teve que ser adiado devido a greve dos caminhoneiros. Mesmo com esse contratempo o I Festival de Jazz e Blues Sivuca será realizado na nova data com pequenas alterações na programação.

O Festival  Sivuca será gratuito, apresentando vários ritmos, mas principalmente com foco no Jazz e Blues. Haverá ainda a realização de oficinas e fórum sobre a música, com o objetivo de exaltar o nome do grande mestre do acordeom. Na programação grandes bandas de jazz e blues, entre elas  In The Mood Hard Blues e Parayba Ska Jazz Foundation, além de muitas atrações locais considerados exímios instrumentistas do acordeon, como Cezzinha. Haverá também uma exposição de carros antigos, feira de gastronomia e de artesanato local.

A promoção do I Festival de Jazz e Blues Sivuca  é da Organização Não Governamental Sociedade dos Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, Sarvap, através da Taberna Cultural, núcleo que atua com cultura e desenvolvimento turístico, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado. O evento tem o apoio da UFPB, IFPB, Prefeitura Municipal de Itabaiana, Funesc e PBTur.

Localizada a 70 quilômetros da capital, João Pessoa, a cidade de Itabaiana, também conhecida como “Rainha do Vale do Paraíba”, faz parte da mesorregião do agreste paraibano. Possui um belíssimo patrimônio histórico cultural, com construções antigas entre igrejas, obeliscos, praças e casarões. Terra natal de Severino de Andrade Silva (Poeta Zé da Luz), do artista plástico Otto Cavalcanti, cidade abraçada como berço pelo poeta Jessier Quirino, do documentarista Vladimir Carvalho, e, Severino Dias de Oliveira, o Mestre Sivuca, grande músico que levou o acordeom para o mundo todo.

Há três anos a ong Taberna Cultural vem trabalhando no resgate histórico do município e criando atividades de inclusão social através da cultura “Nosso maior foco é retomar a identidade do município para que assim possamos construir dias melhores no futuro” afirma  .
Programação – No dia 6 de julho a programação será aberta às 18h, com apresentação de Cezzinha, The Four  of the blues, Orquestra de Itabaiana, Henrique Ornellas, Parayba Ska Jazz Foundation, Natalia Bellar e Trio Dibuiá. Dia 7 se apresentam Quinteto Uirapuru,, Adeildo Vieira, o Sarau das Almas, Coral Vozes da Feira, In The Mood Hard Blues, Jackson Racional e os Afrobatuques.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade