Travestis e transexuais podem adotar o nome social no título de eleitor. Itabaiana faz o primeiro registro de troca - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Travestis e transexuais podem adotar o nome social no título de eleitor. Itabaiana faz o primeiro registro de troca

Travestis e transexuais podem adotar o nome social no título de eleitor. Itabaiana faz o primeiro registro de troca

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 3 de abril de 2018 | 18:03:00




Transexuais ou travestis podem fazer a troca e ter nome social no título de eleitor. Para isso não precisa apresentar documento oficial com o nome desejado nem provar que fez cirurgia de mudança de sexo. A auto declaração vai ser suficiente para a troca do nome e para definir a identidade de gênero: masculino ou feminino, como o transexual ou travesti se identifica. 

O prazo para a mudança começa nesta terça-feira (03) e vai até o dia 9 de maio nos cartórios eleitorais onde o transexual ou travesti vota. O nome social, o escolhido por ele, aquele como ele é conhecido, é que vai aparecer no título de eleitor, no tradicional, ou no divulgado nesta segunda-feira (2), já com o código chamado de QR Code, e que por isso o TSE diz que é mais seguro.

Aqueles que querem ser votados, que vão se candidatar nas eleições e querem ter o nome social na urna eletrônica, também estão incluídos na mudança. Nesse caso, a data final para o registro de candidatura, para o registro do nome que vai aparecer na urna, é 15 de agosto. 

O ministro Luiz Fuxx, disse que a dignidade de todos pressupõe igualdade e não discriminação. 

E aqui na cidade de Itabaiana uma transexual foi a primeira a trocar seu nome, a popular Luiza Mell. Ela esteve no cartório eleitoral de Itabaiana, e de forma rápida trocou o  seu titulo eleitoral no formato cadastramento biométrico. Segundo Luiza Mell ela está muito feliz porque agora vai votar com prazer nas próximas eleições.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade