Começa a campanha de vacinação contra gripe. Profissionais do Hospital Regional de Itabaiana são imunizados. - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Começa a campanha de vacinação contra gripe. Profissionais do Hospital Regional de Itabaiana são imunizados.

Começa a campanha de vacinação contra gripe. Profissionais do Hospital Regional de Itabaiana são imunizados.

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 24 de abril de 2018 | 19:33:00




A campanha de vacinação contra a gripe já está valendo em toda a rede pública de saúde no Brasil. A campanha vai até 1º de junho. Mas a orientação dos médicos é não deixar para a última hora. Quanto mais cedo a pessoa for imunizada, melhor. É que, a partir do momento em que a dose é aplicada, a vacina leva 15 dias para garantir a proteção contra a gripe.

A previsão é vacinar mais de 54 milhões de pessoas. A vacina é considerada muito segura. A única contraindicação é para quem tem alergia grave a ovo.

“Nós sabemos que a vacina é eficiente e eficaz. Por isso, todos devem ser vacinados. Principalmente o grupo prioritário da campanha que são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. Assim, evitamos a doença e, principalmente, óbitos”, afirmou Jannyeire Lima.

A vacina protege contra três vírus: H3N2, que teve muitos casos no último inverno, nos Estados Unidos, e os mais comuns no Brasil: influenza B e H1N1, que é mais grave em idosos e crianças.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade